Histórias de Sucesso

Confira alguns cases reais em que nossos clientes, de diferentes segmentos, obtiveram melhores resultados, escolhendo as soluções da Colorfix:

Bactifix

Bactifix

Colorfix

Apresentação:

O Bactfix é um aditivo antimicrobiano, formulado para combater e impedir a proliferação de fungos e bactérias em resinas poliméricas.

Objetivo:

Avaliar a eficiência do bactericida 52837/12 – MB Branco Bactfix/Fungifix em diferentes aplicações.

Metodologia:

Foram injetados corpos de prova com 100% de PEBD e com diferentes aplicações do Bactfix 52837/12: 4%, 8%, 12% e 16%, os quais foram submetidos a ensaio em laboratório externo conforme a norma JIS Z 2801-2000 Japanese Industrial Standart – “Antimicrobial products” – Test for antimicrobial activity and efficacy. O ensaio foi realizado em meio de cultura de Escherichia coli e Staphylococcus aureus.

Resultado:

Observou-se que para a Staphylococcus aureus em todas as aplicações o 52837/12 apresentou resultados satisfatórios, com valores acima de 99% de eficiência. Para a Escherichia coli as aplicações a partir de 8% apresentam eficiência semelhante na eliminação de bactérias.

Conheça outras histórias de sucesso

Processfix HP

Processfix HP

Apresentação:

O Processfix HP (high performance) quando adicionado ao Polipropileno, modifica o comportamento de cristalização do polímero, resultando em grande melhoria de propriedades ópticas, equilíbrio entre rigidez e impacto, tempo de ciclo e otimização de processo.

Objetivo:

Reduzir o tempo de ciclo e empenamento em peças injetadas em Polipropileno Industrial Preto.

Metodologia:

Realizou-se mistura da resina de Polipropileno Industrial Preto e 2% do Aditivo Processfix HP - 53181/20. Iniciou-se o teste na condição de 45 segundos de tempo de ciclo, coletaram-se os parâmetros do equipamento (tempo carregamento, tempo resfriamento, tempo de injeção e tempo de ciclo) e posteriormente, adicionou-se o a mistura com o aditivo e iniciaram-se os testes com as reduções no tempo de resfriamento e tempo de ciclo para análise de desempenho e aumento de produtividade.

Resultados:

Observou-se que com a adição de 2% do Processfix HP – 53181/20 foi possível reduzir o tempo de ciclo em 48,66%, baixando esse parâmetro de 45 para 23,1 segundos. O aditivo proporcionou redução do empenamento das peças, no tempo de resfriamento de 10 segundos a peça foi reprovada e após adição do Processfix HP a peça, nas mesmas condições, foi aprovada devido a melhor homogeneidade da estrutura. Conseguiu-se a aprovação das peças reduzindo o tempo de resfriamento para 8 segundos, otimizando totalmente o ciclo da injetora que estava com o tempo de carregamento em 8 segundos, gerando assim um aumento considerável na produtividade.

Colorfix

Fosqueante

Fosqueante

Apresentação:

O MB Fosqueante é um aditivo que tem a finalidade de reduzir o brilho das peças.

Objetivo:

Reduzir, o máximo possível, brilho do composto de borracha no processo de injeção utilizando o MB Fosqueante – 58273/M0.

Metodologia:

Iniciou-se o teste injetando corpos de prova com 100% de composto de borracha e em seguida foram injetados nas aplicações de 8% e 10% do MB Fosqueante – 58273/M0.

Resultado:

Observou-se que com a aplicação de 10% do 58273/M0 foi possível obter uma redução de brilho satisfatória.

Colorfix

Downloads

Marble Rocha e Madeira
Marble Rocha e Madeira
Catálogo Colorfix de Cores e Tendências 2017
Catálogo Colorfix de Cores e Tendências 2017
Catálogo Colorfix de Cores e Tendências 2015/2016
Catálogo Colorfix de Cores e Tendências 2015/2016

Assine nossa newsletter