Aditivos
Bactfix

Antimicrobial. A incorporação deste aditivo à matriz polimérica impede que fungos e bactérias se fixem ao substrato e cresçam, evitando o aparecimento de manchas, odores e até perda de propriedades mecânicas.


Blockfix

Antibloqueio. Este aditivo interage na superfície do material, criando microrugosidades que possibilitam a passagem de ar entre películas, diminuindo a área de contato e evitando sua aderência.


Clearfix

Clarificante. Atua na dinâmica de formação de cristalitos do polímero, conferindo excelentes propriedades ópticas, especialmente ao polipropileno (PP). Promove maior dureza e rigidez e menos tempo de resfriamento no molde, auxiliando na redução de tempo de ciclo.


Desmolfix

Desmoldante. Facilita a extração de peças no processo de injeção, eliminando o tempo de parada de ciclo para retirada manual e danos às peças presas ao molde. Também pode ser utilizado nos processos de compressão, rotomoldagem e sopro.


Dryfix

Redutor de umidade. Este aditivo atua “sequestrando” a umidade do material e é indicado principalmente para reciclados.


Endofix / Exofix

Expansor. Utilizado na redução de densidade e, consequentemente, peso da peça. Devido a transformação de estruturas celulares, também promove modificação da textura/acabamento, além de atuar nas propriedades mecânicas, térmicas e acústicas.


Fiberfix

Antifibrilante. Previne o aparecimento de microfibras expostas durante o processo de estiramento de ráfia, aumenta a produtividade e a qualidade dos tecidos.


Flamefix

Retardante da chama. Reduz a combustão durante a fase inicial de queima em presença do fogo e desacelera o processo de propagação da chama.


Oxifix

Antioxidante. Protege o polímero da degradação termo-oxidativa durante a transformação e após o processamento, em casos de peças continuamente expostas ao calor.


Purgfix

Agente de purga. Combinação de produtos que permite uma limpeza eficiente e rápida dos equipamentos, eliminando pontos de carbonização, além de facilitar a troca de materiais e cores.


Printfix

Aditivo para impressão/marcação a laser. Este aditivo absorve o laser transformando-o em calor, promovendo assim a modificação da cor da matriz polimérica na região atingida pelo feixe de luz, resultando na impressão nítida e de alta qualidade.


Processfix

Auxiliar de processo. Atua diminuindo o atrito entre o polímero e os componentes da máquina durante o processamento, promovendo fluxo do material e melhor acabamento na superfície da peça.


Selofix

Selante. Tem excelente aplicação para paradas de maquina e vedação da rosca, evitando problemas, como, carbonização e amarelamento da resina. Agilizando o reinício de produção e diminuindo perdas por contaminação de carbonização.


Slipfix

Deslizante. Quando aplicado ao material plástico, o aditivo cria uma película superficial que promove a diminuição do atrito.


MB Filler

É um concentrado de carga mineral, ecologicamente correto, aplicável em resinas termoplásticas como PE, PP e PS, para a maioria dos processos de transformação.

Aplicações:

  • Filmes em geral;
  • Artigos soprados;
  • Peças injetadas;
  • Chapas;
  • Tubos e perfis;
  • Embalagens flexíveis e rígidas.