Feiplastic 2017

Já está tudo pronto para a participação da Colorfix na Feiplastic 2017, maior feira da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, estande O49, de 3 a 7 de abril. Lá estará disponível uma vitrine de tendências e inúmeros lançamentos, além de ser um instrumento facilitador de geração de networking. A Colorfix participa desta feira desde 2009.

Durante o evento, a Colorfix irá lançar o color id. Trata-se de um aplicativo com a função de identificar a cor solicitada pelo cliente, de formar mais rápida e assertiva. Para o diretor superintendente da companhia, Francielo Fardo, a ferramenta irá revolucionar o conceito de desenvolvimento dos masterbatches.

“Diferente do processo tradicional, em que os clientes nos enviam um padrão de cor, desenvolvemos e retornamos com o envio da amostra, com o color id, o cliente irá apresentar a cor e o representante comercial, de forma online, fará a leitura, identificando a tonalidade e ainda indicando as possíveis variáveis e a sua ficha técnica”, explica Fardo.

Essa é uma inovação no segmento da transformação do plástico brasileiro. A tecnologia é bastante difundida no segmento de tecidos dos EUA. Em um primeiro momento, o color id conta com um armazenamento de 800 cores, nas versões com e sem textura, em PE (polietileno), PP (polipropileno) e PSAI (poliestireno).