Home / Novidades / O plástico na pandemia de Covid-19: Inovação e Proteção

O plástico na pandemia de Covid-19: Inovação e Proteção

25 de janeiro, 2022

O ano é 2022 e os cuidados com relação à pandemia ainda são necessários. E o plástico se mostrou essencial desde o início do Covid-19, tanto na parte de inovação com embalagens e materiais, quanto na parte de proteção como matéria-prima de equipamentos de proteção individual.

O avanço no desenvolvimento das vacinas contra o Coronavírus trouxe uma nova demanda: a produção de embalagens específicas para o transporte de cada vacina. Empresas desenvolveram caixas em EPS (isopor) que em conjunto com gelo seco podem manter temperaturas de -70ºC, ideal para as vacinas da Pfizer.

Além disso, o plástico se tornou indispensável dentro e fora do ambiente hospitalar. Nos grandes centros médicos a contribuição se mostrou através da produção de luvas, face shields, tubos, acessórios médicos hospitalares e embalagens alimentícias seguras. Outros dois itens de grande importância também foram desenvolvidos: sacos de lixo capazes de inativar o vírus da Covid-19, e um plástico filme para superfícies sensíveis ao toque que elimina 99,84% de partículas do SARS-CoV-2 após dois minutos de contato.

Não há como negar que o plástico foi, e continua sendo, um dos grandes aliados no enfrentamento à Covid-19, e pensando nisso a Colorfix oferece aditivos antivirais e antibacterianos que contribuem para a proteção de todos.

 

Fonte: Movimento Plástico Transforma
 

ENTRE EM CONTATO

Quero assinar a newsletter

Concordo com a política de privacidade

Proluv
Top