Home / Novidades / Plástico na Construção Civil

Plástico na Construção Civil

06 de setembro, 2024

Os plásticos de engenharia, como o PVC, são a nova sensação da construção civil! Com uma vida útil de mais de 100 anos em tubulações, resistência e versatilidade, eles estão presentes em diversos projetos, desde telhados até acabamentos internos. Além de serem mais econômicos, os plásticos contribuem para a durabilidade e a beleza das construções. 

A construção com polipropileno expandido também ganha muito destaque nesse mercado, uma vez que serve como um substituto para paredes de tijolo. A combinação do polipropileno com grades de aço e concreto formam paredes estruturais mais leves, resistentes, baratas e com elevadas capacidades de isolamento térmico e acústico se comparado com o modelo convencional. 

O Brasil está à frente quando o assunto é inovação na construção civil! Enquanto outros países ainda estão engatinhando no uso de plásticos, a gente já colhe os frutos dessa tecnologia. ️ Essa flexibilidade das nossas normas de engenharia está abrindo portas para soluções mais modernas, econômicas e sustentáveis. ♻️

A capacidade de isolamento térmico de materiais plásticos ajuda a economizar energia, tornando os edifícios mais sustentáveis, ao mesmo tempo que reduz a poluição sonora. Outro ponto positivo é o custo. Componentes plásticos, mesmo sob medida, são mais econômicos que materiais tradicionais. Isso contribui tanto para a redução dos custos de construção quanto para tornar o plástico acessível ao consumidor final. 
 

ENTRE EM CONTATO

Quero assinar a newsletter

Concordo com a política de privacidade

Proluv
Top