Home / Novidades / Contribuições do Plástico para o Futebol

Contribuições do Plástico para o Futebol

18 de março, 2022

Já parou para pensar na vasta contribuição do plástico para o futebol? Ele está presente desde as proteções utilizadas pelos jogadores até as cadeiras dos estádios.

As caneleiras que integram o uniforme dos jogadores, e uma das únicas proteções permitidas em campo, são feitas de plástico, podendo ser ABS ou Policarbonato. Uniformes e luvas de goleiro são feitas de poliéster, uma fibra de plástico que torna os acessórios duráveis e resistentes a rasgos e desbotamento. Além disso, as luvas são revestidas internamente com espuma de látex, auxiliando no impacto da bola.

Algumas chuteiras de alta tecnologia apresentam combinações avançadas de plástico que reduzem o peso, ajudando a melhorar o desempenho. Além dos modelos inspirados em calçados de ciclismo, em que a parte superior é feita de microfibra de plástico ultraleve e sola plástica ultraleve, descartando a necessidade de palmilhas rígidas e pesadas.

O elemento principal em campo, a bola, é feita de Poliuretano e revestida com uma cobertura de borracha que contribui para o amortecimento e durabilidade.

O plástico está presente também na grama sintética (feita de mistura de fibras de plástico), que permite jogar o ano todo independente das condições meteorológicas, demanda menos manutenção e possibilita maior economia água.

É um fato que o plástico traz diversos benefícios para o futebol, e a Colorfix conta com o aditivo Modificador de Impacto, que aumenta a resistência ao impacto e melhora a tenacidade do polímero, propriedades úteis para muitos dos objetos citados no texto.

Fonte: Movimento Plástico Transforma
 

ENTRE EM CONTATO

Quero assinar a newsletter

Concordo com a política de privacidade

Proluv
Top