Home / Novidades
O plástico é amplamente utilizado na indústria de móveis e pode ser encontrado em diversas partes das peças, como na estrutura, gaveteiros, prateleira, nos assentos, encostos ou mesmo produtos para uso em ambiente externo. Este material entra como substituição para a madeira, vidro e também o metal.
Produto desenvolvido para aplicações em polímeros de engenharia que necessitam de altas temperaturas de processamento e de utilização.
Como já sabemos, o plástico é um material versátil e, por conta disso, é bastante utilizado nas indústrias e empresas que abastecem o mercado nacional, inclusive no setor de brinquedos infantis. Atualmente 90% são feitos desta matéria prima.
Nos últimos anos, a indústria do plástico vem evoluindo e, com isso, empresas que são especializadas na produção desses polímeros precisam investir em tecnologias para conseguirem participar de forma promissora nos nichos onde este material está inserido. O setor aeronáutico não está de fora!
Após as férias de final de ano vem a volta às aulas, e junto com a expectativa de retorno a rotina das crianças, vem a inquietude dos pais na pesquisa de preços da lista de materiais escolares. Se analisarmos atenciosamente, iremos perceber que o plástico está presente em cada detalhe na vida dos estudantes.
Entre os dias 27 e 31 de março acontecerá a Plástico Brasil e nós estaremos presentes. A feira acontece em São Paulo, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, das 10h às 19h.
O verão chegou! Esta é a época favorita daqueles que querem aproveitar as férias em um lugar que faz jus a esta estação do ano: a praia! Neste período, onde um espaço perto do mar é disputado, o uso de produtos como biquinis, chinelos, óculos de sol, coolers aumentam significativamente. Com isso, não podemos deixar de falar do plástico. Você sabia que todos os produtos mencionados (e outros mais) são feitos deste material?
De acordo com o IBGE, dados referentes a 2018 revelam que 98,3% dos domicílios do país têm geladeira e que 96,4% das residências têm ao menos uma televisão – de tela fina, em 74,3% dos casos. Ou seja, a categoria está presente em praticamente todos os lares do Brasil. E com isso, como neste nicho e também em outros segmentos da economia, o plástico vêm ganhando espaço por meio da substituição de outros materiais, em especial de metais.
O plástico inovou o mundo que conhecemos. Com a finalidade de substituir materiais que já estavam se tornando escassos na natureza e pela a procura por um material que fosse impermeável, rígido e leve, o plástico apareceu como uma alternativa. Permitiu inovações e logo se mostrou indispensável para a evolução de qualquer segmento.