Home / Novidades / Plástico no Setor Aeronáutico

Plástico no Setor Aeronáutico

09 de março, 2023

Nos últimos anos, a indústria do plástico vem evoluindo e, com isso, empresas que são especializadas na produção desses polímeros precisam investir em tecnologias para conseguirem participar de forma promissora nos nichos onde este material está inserido. O setor aeronáutico não está de fora! 

Neste setor, o plástico ganha reconhecimento servindo como substituição de metais, que deixam a estrutura do avião mais pesada, consequentemente ocorrendo maior gasto de combustível. Trocando para o plástico, de acordo com um estudo da entidade internacional Air Transport Association, a cada quilo que o avião perde de peso, a redução média do uso de combustível fica em torno de US$ 372 dólares por ano. Multiplicados os quilos a menos em cada avião, o resultado é uma economia e tanto, que por si só justifica a substituição de outros materiais. Além disso, os materiais contendo a resina plástica podem ser 10x mais resistentes do que os que contém alumínio.

E para completar, os aviões feitos por composto de plástico e carbono, possuem a resistência da fuselagem maior, portanto, a cabine pode receber o dobro de ar pressurizado. Garantindo a segurança dos passageiros que também relatam menos cansaço durante os voos.

Também não podemos esquecer que o plástico é um material reciclável, onde pode ser reutilizado. E isso garante mais uma vantagem em seu uso. A indústria dos componentes plásticos cumpre um papel fundamental, desenvolvendo novas tecnologias e materiais de alto desempenho e que ainda muitas vezes podem ser reutilizados e reciclados.

Na Colorfix desenvolvemos masterbatches de alta performance para também atender a demanda deste nicho. Conheça nossos produtos clicando aqui. 
 

ENTRE EM CONTATO

Quero assinar a newsletter

Concordo com a política de privacidade

Proluv
Top